More about Alcides Fonseca
Go Back

Descobertas no PalcoPrincipal

Written by Alcides Fonseca at 1186057901

aqui tenho falado do PalcoPrincipal, um projecto que vou acompanhando desde que o conheci no Take Off. Hoje falo aqui de bandas e músicas que descobri neste portal e comunidade musical.





Gram PositivoFeel so fine





Eu sempre gostei de vários tipos de música, desde opera, clássica até ao Hardcore e J-Pop, mas nunca me interessei pelo Funk. Ao navegar “ao calhas” no Palco, descobri esta música que simplesmente adorei! Suave e animada, já está na minha playlist e espero que venham a Coimbra tocar brevemente! Se gostarem, vejam as outras músicas da banda.





GotaO que tens na alma?





Na verdade, esta música não foi uma descoberta, mas uma redescoberta. Eu tinha a sensação que já a conhecia, mas não sabia de onde até que o Diogo Laginha me disse que era dos Morangos. Um POP totalmente normal, mas não deixa de ter harmonia esta música. Se gostarem, saibam que já têm um disco à venda nas FNACs!





BlindfoldFallling wor(l)ds





Esta bem tem uma sonoridade entre o rock e o metal que nunca tinha visto, mas me lembrou de bandas como os Korn e até Limp Bizkit que já não ouço há muito tempo. Recomendo vivamente a quem gostar de sons sóbrios e mais pesados.





RevolotionSomeone Will Shine





Se eu mandasse nos Morangos, adiciona esta à playlist da próxima série. Um PopRock simples e bom de se ouvir. Nem sei como é que ainda ninguém os descobriu e levou a uma editora.





Chauffeur NavarrusMaldição Edit





Com o Jazz normalmente sou muito esquisito, mas esta banda com um nome bastante interessante foi aprovada. Cantado em português e com uma combinação dos vários instrumentos que nos dá um resultado fascinante, é uma das razões por que agradeço a existência do PalcoPrincipal.





Bem, esta foi a minha selecção das melhores músicas que descobri no PalcoPrincipal, que dificilmente encontraria noutros sítios. Desafio-vos a se registarem e irem descobrindo novas bandas, quer pela navegação, quer pelas bandas amigas de cada banda ou pelas sugestões dadas pelo próprio sistema e escrevam, como eu fiz, nos vossos sites/blogs. Caso não tenham um, o PalcoPrincipal fornece um a cada utilizador e a cada banda. E pelo que sei irão ter novidades para breve…