More about Alcides Fonseca
Go Back

Sacar músicas do Youtube

Written by Alcides Fonseca at 2007/12/25

Ontem uma amiga minha pediu-me para lhe arranjar umas músicas para uma apresentação natalícia que queria fazer para a família(daquelas com muitas animações e com muitas cores que as meninas sabem fazer…) e eu lá usei as minhas capacidades mágicas (também conhecidas como informáticas) para desencantá-las. Antigamente toda a gente recorria ao eMule ou aos torrents, mas hoje quem domina é o HTTP.



Quase todas as músicas consegui usando o motor secreto do Google para músicas. Não conhecem? Então graças à maravilha do opensearch verifiquem uma seta junto àquela barra de procura do Google no topo superior direito do browser (no Flock é um icon laranja à esquerda do endereço) ou simplesmente cliquem aqui. Adicionem o motor de busca “MP3 search” e agora podem procurar músicas facilmente a partir daquela barrinha! Catita, hein?



Mas havia uma que teimava em não ser encontrada. Caviar do Zeca Pagodinho para os mais curiosos. Mas se tenho o vídeo no youtube, bora por a tocar, ligar um cabo da saída de áudio para o line-in, e toca a gravar! Isto era o que eu fazia há uns anitos, mas hoje seria too much hassle, por isso após umas buscas encontrei uma ferramenta muito nice que me convertia vídeos do youtube para mp3, tudo online. Fiquei todo satisfeito!



Mas melhor, para além do iutubiu aceita também vídeos do metacafé, myspace e google videos ou ainda de ficheiros do vosso computador. Quanto a formatos, exporta para mp3, mas também para outros formatos de vídeo como 3GP (telemóveis), mp4, mpg, mov, avi, Flash (swf e flv), avi com DivX ou Xvid e ainda mp4 para iPod ou para PSP. Um canivete suíço completo para riparem conteúdos do Youtube, que por acaso tem uma base de dados de músicas (e de concertos ao vivo!) brutal! A começar por aqui.



(Atenção, eu não vos encorajo a fazer pirataria! Verifiquem primeiro se o conteúdo que pretendem não tem copyrights! Ou então tapem bem as vossas pegadas ;)